EXTRA
Uzbequistão
Um tratador que tentava "impressionar sua namorada" recapturando três leões fugitivos filmou tragicamente sua própria morte depois que os animais o atacaram e o comeram.
O tratador chamado F Iriskulov, 44, foi visto destrancando um cadeado no zoológico particular, o Lion Park em Parkent, no Uzbequistão, durante seu turno noturno às 5 da manhã. Os três leões que mais tarde o atacariam escaparam para o pátio de seu recinto.
A filmagem, gravada por Iriskulov, mostra três leões que estão inicialmente bastante relaxados observando-o se aproximar.
De repente, os leões saltam. Os predadores não atacam, mas o tratador pode ser ouvido repetidamente chamando os nomes de um dos leões enquanto ele diz: "Simba" e repetidamente diz ao animal: "Simba, fique quieto".
Entende-se que o leão escapou do recinto porque uma porta foi deixada destrancada. O tratador estava tentando filmar a recaptura para depois enviar para sua namorada. O homem é ouvido gritando e na filmagem e aparentemente está sendo mordido enquanto a gravação ainda está em andamento.
O tratador continua dizendo: "Fique quieto, fique quieto", durante toda a filmagem. A filmagem e os relatórios sugerem que os leões devoraram o tratador.
Dois dos leões foram tranquilizados pelos socorristas, no entanto, o terceiro foi morto a tiros. Os outros tratadores encontraram os restos mortais do homem horas após o ataque e uma declaração oficial disse: "Os leões o mataram e consumiram parcialmente seu corpo".
A polícia regional declarou: “Hoje, 17 de dezembro, três leões mantidos em uma única jaula no zoológico privado Lion Park, localizado no distrito de Parkent, na região de Tashkent, escaparam para o pátio do zoológico [...] Os leões entraram no pátio, atacando e ferindo um tratador de 44 anos, nascido em 1980. Infelizmente, o tratador morreu mais tarde devido aos ferimentos.”
O zoológico onde o incidente ocorreu, Lion Park, abriga vários animais, incluindo ursos pardos, águias, 10 leões africanos adultos e cinco filhotes de leão. O zoológico privado foi inaugurado em 2019.