No início da tarde de hoje (29), a Polícia Militar de Nova Mutum realizou a prisão de uma mulher que tentou entrar transportar drogas para o interior da cadeia pública. Outra apreensão foi a de um veículo fruto de furto ou roubo no estado de São Paulo. Outras três pessoas foram presas.
A jovem de 22 anos, natural do município de São José do Rio Claro, foi flagrada tentando levar 160g de maconha e pasta base para dentro da Cadeia. O entorpecente estava escondido em uma garrafa de amaciante e seria entregue ao marido, que está preso por roubo. Ela foi encaminhada à Delegacia, que dará sequência ao caso.
Ainda durante o início da tarde, três homens foram presos, no Bairro Colina, após os policiais constatarem que o veículo Honda Civic, com placas de Piracicaba/SP, era produto de furto ou roubo. Os policiais informaram ainda que a identificação do automóvel foi adulterada e que, na verdade, sua origem é de Limeira/SP.
“Os indivíduos estavam sob atitude suspeita e foram abordados pela Polícia, que constatou que além do carro ser fruto de roubo, ele estava com a placa e documentação adulterados”, informou o Mj PM Fernando.
O major alertou ainda para os cuidados que a população deve ter quanto ao golpe dos carros baratos ou veículos “finan”, como são popularmente conhecidos. “As pessoas acham que não, mas o veículo finan é crime. E se ela for flagrada dirigindo um automóvel dessa origem, mesmo que o tenha comprado, ela poderá ser presa pelo envolvimento. Por isso, a gente orienta para que, antes de realizar a compra, verifique com bastante cautela toda a documentação e origem do carro, para não acabar caindo no golpe”, ressaltou.
Os três rapazes foram encaminhados à Delegacia e ficarão à disposição da justiça.
Fonte:GrupoArinos