Terra MT Digital
Uma operação conjunta realizada na noite deste domingo (6), por volta das 19h30, entre a equipe da Cavalaria e o 13° Batalhão de Polícia Militar (BPM), resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas, munições de uso restrito e diversos materiais utilizados no tráfico. A ação aconteceu após a abordagem de um indivíduo em atitude suspeita, na Avenida Ângelo Antônio Dall’Alba, no bairro Jardim Primavera.
De acordo com a Polícia Militar, durante a abordagem inicial, os policiais encontraram com o suspeito uma porção de aproximadamente 200 gramas de maconha. A partir dessa apreensão, os militares realizaram diligências que levaram até a residência do suspeito.
Ao chegar ao endereço indicado, a irmã do homem estava na casa e permitiu a entrada dos policiais. Durante as buscas, as equipes localizaram diversos entorpecentes e itens escondidos no forro e no telhado da residência.
Materiais apreendidos:
-
3,101 kg de maconha
-
1,905 kg de base de cocaína
-
510 g de cocaína pronta para venda
-
R$ 2.020,00 em dinheiro
-
15 munições de calibre 9mm
-
2 balanças de precisão
-
1 aparelho celular
-
Diversos papelotes para embalo tipo zíper
-
Folhas com anotações do tráfico
-
24 frascos utilizados para armazenar lança-perfume
Diante das evidências, os envolvidos receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de munições de uso restrito. Todos os suspeitos, bem como os materiais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
A operação reforça o compromisso da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e no enfrentamento ao crime organizado, garantindo maior segurança à população de Lucas do Rio Verde.