Alexandra Lopes/Folhamax
Rondonópolis/MT
Um morador do estado do Piauí que veio para Mato Grosso a trabalho foi sequestrado por integrantes da facção Comando Vermelho (CV-MT) após receber um acerto trabalhista de R$ 8 mil em Rondonópolis/MT (215 km de Cuiabá/MT). Durante o período em que ficou em cativeiro, a vítima foi forçada a realizar diversas transferências bancárias, mas conseguiu acionar a Polícia Militar antes de ser levada para uma cachoeira pelo grupo. Três criminosos foram presos, na tarde deste domingo (6).
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem conseguiu acionar a polícia quando foi ao banheiro. Ele relatou que, após receber o pagamento, foi convidado pelos faccionados, no sábado (5), para um churrasco em uma residência. Porém, ao chegar por volta das 15h, não conseguiu mais deixar o local.
Durante a festa, foi forçado a realizar várias transferências via PIX. Com os valores transferidos, os sequestradores compraram cerveja e cocaína. No domingo, o homem disse que os criminosos planejavam levá-lo a uma cachoeira. Com medo de ser morto, e por ser do Piauí, ficou preocupado caso ninguém tivesse notícias dele. Então, ele foi ao banheiro e ligou para o 190.
Os policiais foram até a residência e realizaram a abordagem aos três suspeitos. Um dos criminosos é sobrinho do proprietário da casa, um homem acamado que está em tratamento de câncer. Durante o contato com parentes que compareceram ao local, foi relatado que a autorização para a permanência na casa era válida apenas para o sobrinho e seu pai, com a finalidade de auxiliar nos cuidados do doente.
O trio foi preso e o caso foi encaminhado à Polícia Civil.