NOVA MUTUM, 07 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,91
NOVA MUTUM, 07 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,91
Logomarca

GERAL Segunda-feira, 07 de Abril de 2025, 15:32 - A | A

07 de Abril de 2025, 15h:32 - A | A

GERAL / VIDA ANIMAL

Tatu-peba carniceiro devora jiboia arco-íris em vídeo chocante; Veja

Flagra inédito mostra o momento em que um tatu-peba, conhecido por comer até animais mortos, vira caçador e desafia uma jiboia-arco-íris

Joice Gonçalves/PrimeiraPágina



Em um flagra inédito e surpreendente, o canal Rei das Serpentes registrou um tatu-peba (Euphractus sexcinctus) mastigando uma jiboia-arco-íris-do-Cerrado (Epicrates crassus) — uma cena que mistura coragem e um pouco de “rebeldia” animal.

O vídeo, que viralizou nas redes, mostra o pequeno mamífero mastigando tranquilamente uma serpente que, mesmo sem veneno, é especialista em matar por constrição.

Esta espécie de jiboia pode atingir um comprimento máximo de até 1,8 metros e se alimenta de pequenos roedores e não está ameaçada de extinção, no entanto constantemente é vítima do tráfico de animais.

Já o tatu-peba conhecido por sua dieta eclética é um verdadeiro “come tudo”. Vegetais, insetos, roedores e até cobras estão no cardápio — sem falar em cadáveres, o que lhe rendeu o apelido de “faxineiro do Cerrado”. Mas ver um deles abocanhando uma jiboia adulta é raridade.

Carne Proibida: Por que o Tatu Não Pode Ser Comido

Além da cena impressionante, o vídeo reacende um alerta importante: a carne de tatu é vetada para consumo humano. Por se alimentar de animais em decomposição e cavar o solo, ele acumula parasitas perigosos, como fungos e bactérias resistentes — incluindo a lepra (Hanseníase).

Enquanto o vídeo acumula milhões de visualizações, o tatu-peba segue sendo um dos animais mais importantes da cadeia.

Veja vídeo:



Comente esta notícia