Veranews
VERA-MT
Na noite de ontem 06, um campeonato de futebol realizado no bairro Princesa Isabel, em Vera, terminou em confusão e intervenção policial. A guarnição da Polícia Militar, composta pela 3º Sargento PM Taís e pelo Soldado PM Reis, foi acionada após relatos de brigas no local do evento.
Inicialmente, os policiais chegaram e permaneceram em ponto demonstrativo, sem necessidade de intervenção. No entanto, a equipe de arbitragem do campeonato comunicou à guarnição que estava se retirando por considerar o ambiente desorganizado e perigoso.
Mais tarde, a Polícia Militar foi novamente acionada diante de uma briga generalizada. Ao retornar ao local, já com equipamentos de uso progressivo da força (tonfa, spray de pimenta e arma de energia conduzida), a guarnição solicitou o encerramento do evento, alegando falta de efetivo para garantir a segurança durante toda a competição.
Um dos organizadores reagiu de forma hostil à solicitação dos policiais, alegando que havia enviado ofício à PM. Mesmo após ser informado de que o documento fora recebido, mas que não garantiria a presença contínua da guarnição, iniciou uma discussão com a 3º Sargento. A situação escalou com a aproximação de populares, o que exigiu o uso do spray de pimenta para garantir a segurança da equipe.
Durante a espera por reforço — que incluiu policiais que estavam de folga —, os policiais foram cercados, filmados e hostilizados por diversas pessoas. Ainda assim, permaneceram no local orientando os presentes quanto aos procedimentos legais. Mesmo após a chegada do apoio, a tensão persistiu, sendo necessário novo uso do espargidor de gás pimenta para dispersar a multidão.
Segundo a PM, toda a ação foi conduzida dentro dos protocolos legais, com o objetivo de preservar a ordem e a integridade física dos agentes e da população.