Gustavo Castro/OlharDireto
Matupá/MT
Roberte Ribeiro Nunes, de 21 anos, morreu após confronto com a Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (19), no município de Matupá/MT (696 km de Cuiabá/MT). O jovem tinha diversas passagens pela polícia e era considerado de alta periculosidade. Além disso, ele possuía um mandado de prisão em aberto por envolvimento com uma facção criminosa.
A ação ocorreu durante a operação "Finis Annis". Segundo a PM, os agentes receberam informações de que o suspeito estava escondido em uma residência no bairro Cidade Alta. Durante o patrulhamento no local, os agentes visualizaram Roberte pelo portão entreaberto, armado com um revólver calibre 32. Ao perceber a aproximação das autoridades, o jovem apontou a arma em direção aos policiais e entrou para dentro do imóvel.
As equipes deram ordem para que ele largasse o armamento, mas não foram atendidas. Após entrar na casa, os agentes encontraram Roberte em um dos cômodos, onde ele novamente teria apontado a arma contra as autoridades. Diante da situação, os policiais efetuaram disparos. O suspeito foi alvejado e caiu ao chão ainda com vida.
Ao lado de Roberte, os policiais localizaram o revólver usado por ele. A guarnição iniciou os primeiros socorros e acionou uma ambulância para o local. O jovem foi levado ao hospital de Matupá/MT, mas morreu pouco tempo depois.
Após a ação, os policiais retornaram ao imóvel e localizaram munições de diferentes calibres, um coldre de couro que possivelmente era utilizado com o revólver e uma quantidade de substância análoga à maconha guardada em um pote de ferro.
A Polícia Civil investiga o caso.