Brenda Closs/Folhamax
Um churrasco de confraternização na Fazenda Estrela, localizada no km 70 da estrada Nova República, em Marcelândia, terminou em confusão, ameaças e agressões físicas na madrugada desta quinta-feira (14). Um funcionário ‘bebeu demais’ e partiu para cima dos colegas de trabalho com um canivete. A Polícia Militar precisou ser acionada.
Conforme o boletim de ocorrência, o evento foi organizado pelo proprietário da fazenda que reuniu os funcionários e encerrou a festividade por volta das 20h do dia anterior, mas a situação fugiu do controle quando um dos trabalhadores continuou ingerindo bebida alcoólica após o fim da festa
De acordo com o relato do organizador, um funcionário, que estava em período de experiência, perturbou o sossego alheio com gritaria e som alto, utilizando uma caixa de som JBL. Quando outro trabalhador, pediu que ele desligasse o aparelho, a discussão começou. Visivelmente embriagado, ele ameaçou o colega com um canivete e o agrediu com um soco no rosto.
Outro funcionário que tentou intervir, também foi ameaçado e agredido na região do olho direito. A situação escalou quando o próprio patrão interveio. O agressor ameaçou matá-lo e desferiu um soco em sua boca. Para se defender, o proprietário da fazenda enfrentou o trabalhador, conseguiu desarmá-lo e o conteve com a ajuda de outros funcionários. Durante o confronto, o suspeito caiu sobre britas e sofreu ferimentos no rosto.
Após a briga, o patrão decidiu demitir o funcionário imediatamente. Para evitar novos incidentes, o levou até a cidade com o apoio de outros dois trabalhadores, pagou por sua hospedagem em um hotel e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.