NOVA MUTUM, 15 de Novembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,80
NOVA MUTUM, 15 de Novembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,80
Logomarca

POLÍCIA Sexta-feira, 15 de Novembro de 2024, 10:06 - A | A

15 de Novembro de 2024, 10h:06 - A | A

POLÍCIA / FIM DA LINHA

Ladrões de joalheria são presos após roubar Hilux e fazer gerente de fazenda refém em MT

Dois comparsas foram mortos em confrontos policiais

BRENDA CLOSS e ALEXANDRA LOPES/FOLHA MAX
Juara/MT



Terminou a caçada policial ao bando que assaltou a joalheria Bruno Joias em Juara (709 km de Cuiabá) na última terça-feira (12). Os dois últimos bandidos que estavam foragidos foram presos pela Polícia Militar num posto de gasolina na manhã desta sexta-feira (15). Outros dois ladrões, sendo eles Hemerson Diego Pereira Lopes, de 21 anos, e Marcos Antônio Rodrigues Júnior, de 29 anos, foram mortos após confronto com policiais.  

Os criminosos estavam escondidos numa área de mata desde o dia do assalto e conseguiram escapar do cerco policial, mas foram localizados num posto de combustível no município de Brasnorte (579 km de Cuiabá) após cometerem novos crimes. Na madrugada desta sexta-feira, a dupla invadiu uma fazenda na zona rural de Juara, onde renderam os moradores, roubaram uma caminhonete Hilux de cor branca e fizeram o gerente da propriedade como refém.

A Polícia Militar foi acionada e emitiu um alerta em toda a região, conseguindo localizar os bandidos posteriormente. O refém foi liberado sem ferimentos.

O roubo foi praticado por quatro assaltantes que estavam armados e entraram na loja exibindo armas e mandando que as vítimas se dirigessem para o fundo da loja. Depois de roubarem o estabelecimento, eles saíram carregando sacolas, entraram num veículo Cobalt de cor azul e fugiram em direção à rodovia estadual MT-325, rumo ao município de Juara. 

Conforme informações da Polícia Civil, as vítimas relataram que foram rendidas e que os assaltantes subtraíram diversos pertences, incluindo joias, semi-joias, ouro, um aparelho celular e uma carteira que continha documentos pessoais da comunicante, como cédula de identidade, cartão do CPF, CNH e título de eleitor, além de um cartão da Caixa Econômica Federal e um cartão do Nubank.

As vítimas também afirmaram que foram trancadas numa sala do estabelecimento comercial durante o assalto. No desdobramento da ocorrência, a Polícia Militar foi informada que o dono da loja seguiu os bandidos e interceptou eles no trevo da Agrossan, na MT 325/220, ocasião em que os criminosos capotaram o veículo. Após o acidente, os ladrões, todos armados com revólveres, adentraram na mata perto de uma fazenda às margens da MT-325. 

Equipes do 21° Batallhão da Polícia Militar foram acionadas e, com o apoio de duas equipes da Força Tática, realizaram o cerco. Os policiais fizeram um primeiro contato com os criminosos por volta das 17h de terça, porém, conseguiram fugir pelo meio da mata. Na região, os PMs localizaram uma bolsa com alguns dos pertences roubados. 

As diligências continuaram durante a noite, quando, por volta da madrugada da última quarta-feira, um criminoso que tentava fugir foi abordado. Ele atirou contra a equipe, que revidou e baleou o assaltante, que morreu no Hospital Municipal de Juara. O segundo comparsas morreu na mesma região em novo confronto.



Comente esta notícia