NOVA MUTUM, 04 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,18
NOVA MUTUM, 04 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,18
Logomarca

SINOP Terça-feira, 31 de Dezembro de 2024, 13:30 - A | A

31 de Dezembro de 2024, 13h:30 - A | A

SINOP / CONFRONTO NO NORTÃO

Ladrões de Hilux são baleados em tiroteio com militares em Sinop-MT

Dois receberam atendimento e foram presos enquanto um terceiro segue internado

APARECIDO CARMO DO REPÓRTERMT
Sinop-MT



Três criminosos ficaram feridos durante uma troca de tiros com o policiais militares em Sinop (500 km de Cuiabá) na madrugada desta terça-feira (31). Eles são suspeitos de tentar sequestrar e roubar um homem no último sábado (28). Um dos criminosos foi baleado no abdômen, o segundo na coxa esquerda e o terceiro levou um tiro de raspão na bochecha. Apenas um deles continua internado no Hospital Regional. 

De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes de polícia receberam informações sobre um possível roubo na área do bairro Terra Rica e que os suspeitos estavam atrás de uma caminhonete Hilux.

Os ladrões estavam em veículo Pálio, que é  aplicativo de transporte. Os criminosos fazem parte de uma quadrilha que tem realizado vários assaltos na cidade. Na semana passada, eles tentaram sequestrar uma homem para roubar uma caminhonete S10.

Na noite desta segunda-feira (30), por volta das 23 horas, a polícia recebeu informações de que o Pálio estava no bairro Copa Cabana. Durante patrulhamento na área, por volta das 2 horas, os policiais encontraram os bandidos na Rua das Primaveras. Eles tentaram fugir, mas os militares montaram uma barreira na Rua Castanheiras. Quando o carro se aproximou, os policiais viram que um dos criminosos apontava uma arma para eles.

As ordens de parada não foram obedecidas pelos criminosos que avançaram com o carro em direção aos policiais. Em resposta, a equipe atirou contra o veículo, que conseguiu passar pelo cerco e fugiu, dando início a uma perseguição. Em um cruzamento, um dos bandidos em fuga apontou novamente uma arma para os militares, que reagiram e atiraram novamente contra o veículo em fuga. 

Na abordagem, foram encontradas duas armas de fogo, uma faca, dois celulares, joias, dinheiro em espécie e outros objetos. Após a busca, foi constatado que alguns dos criminosos estavam feridos. O Corpo de Bombeiros prestou socorro e levou os baleados para o Hospital Regional de Sinop.

Um deles segue na unidade hospitalar e os outros foram presos. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.



Comente esta notícia