Redação/HNT
Pontes e Lacerda/MT
Uma adolescente de 14 anos foi vítima de violência doméstica na madrugada deste domingo (16) no bairro Jardim São Cristóvão, em Pontes e Lacerda/MT (700 km de Cuiabá/MT). Segundo informações, a vítima, que convive com seu companheiro de 17 anos—com quem tem uma filha—, foi agredida após chegar em casa.
De acordo com o relato da jovem, ela havia saído com sua cunhada e, ao retornar, encontrou o companheiro ingerindo bebida alcoólica. Irritado com a ausência dela, o suspeito passou a acusá-la de traição e desencadeou uma agressão física, enforcando-a e causando um hematoma no pescoço.
Ao ser acionada via 190, a equipe de atendimento compareceu ao local para apurar a ocorrência de lesão corporal. Durante o atendimento, o jovem suspeito se recusou a prestar quaisquer esclarecimentos sobre os fatos.
Diante do ocorrido e considerando que a vítima, sendo menor de idade, não possuía parentes para acompanhá-la, a equipe acionou o Conselho Tutelar. Em seguida, a adolescente foi encaminhada para o CISC, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis para o caso.