Gustavo Castro/Olhar Direto
Motorista de aplicativo foi acusado de agredir uma mulher que estava acompanhada de seu filho, uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em um incidente ocorrido nesta sexta-feira (11), em Cuiabá. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o homem reclamando de algo que o menino teria supostamente feito dentro do carro.
Nas imagens, a mãe tenta explicar a situação: "Meu filho tem autismo, moço", ao que o motorista responde de forma agressiva: "Então, compra um carro e cuida dele".Em outro momento, a mulher aparece correndo para dentro de uma loja com o filho, pedindo ajuda às pessoas presentes. Visivelmente abalada, ela pede que chamem a polícia, afirmando ter sido agredida.
"Ele me agrediu. Olha o meu rosto. Não deixem ele ir embora. Chama a polícia!", clama a mãe em desespero.
Após o caso ganhar repercussão na imprensa, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) se manifestou nas redes sociais sobre o caso, exigindo uma investigação rigorosa.
"É impossível não se indignar com esse vídeo, no qual um motorista de aplicativo supostamente agride uma mãe com seu filho autista. Nada justifica uma agressão, especialmente contra uma mãe, e uma mãe atípica. Esse caso deve ser investigado com seriedade, pois não se trata apenas de violência contra uma mulher, mas também contra todas as famílias atípicas que enfrentam o preconceito diariamente", afirmou a deputada.
Procurada, as Polícias Civil e Militar informaram que nenhum boletim de ocorrência sobre o fato foi registrado.
Veja: