Sabrina Ventresqui/Folha Max
O vereador por Diamantino (181 km de Cuiabá) e produtor rural, Alfredo Matheus Keller (PSD), foi preso, neste domingo (17), por posse ilegal de arma de fogo, dirigir sob influência de álcool e perturbação de sossego após causar uma confusão em uma lanchonete, situada no bairro Novo Diamantino, no município.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 23 horas por populares, afirmando que o parlamentar estava perturbando clientes presentes no estabelecimento comercial.
Os agentes foram até o local e conversaram com o proprietário da lanchonete. Ele relatou que diversos presentes começaram a reclamar de Alfredo, que estava fazendo algazarra, gritando e xingando as pessoas. Devido ao alvoroço, alguns clientes foram pediram a conta e foram embora.
Segundo o registro policial, o vereador estava com vestes desarrumadas, fala alterada e arrogância. Questionado pelos militares, ele falou que nada havia acontecido e que apenas estava bebendo cervejas com amigos. Contudo, quando Alfredo foi pagar a conta, começou a discutir com a esposa do proprietário e ofendê-la com palavras de baixo calão.
Na sequência, saiu da lanchonete conduzindo sua caminhonete Toyota Hilux. Uma equipe perseguiu o veículo do suspeito e fez a abordagem. Dentro do veículo, foi localizado um revólver calibre 38 e de cano curto, do qual ele não tinha autorização para o porte.
Diante da situação, o vereador foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil para adoção de demais providências cabíveis. A Hilux foi apreendida e removida ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Diamantino.