Diego Fredereci/Folhamax
Sinop/MT
Um homem de 29 anos foi preso na tarde do último sábado (11) em Sinop (501 Km de Cuiabá) após ameaçar sua companheira, uma jovem de 20 anos. O suspeito tentou se matar com uma máquina de barbear, uma faca de serra, e ainda tentou fugir pulando o muro da delegacia, sendo recapturado em seguida.
No boletim de ocorrência, a jovem de 20 anos conta que estava com o companheiro numa confraternização da empresa em que trabalha. Após ingerir bebidas alcoólicas, ela disse ao suspeito para chamar um aplicativo de transporte para irem para a casa, deixando ele contrariado.
Sem atender a jovem, o suspeito pegou seu carro e saiu na contramão do local onde ocorria a confraternização. A mulher, ao chegar em casa na sequência, se deparou com o marido lesionado, dizendo que iria se matar. Ele tinha uma máquina de barbear e uma faca de serra em mãos.
O casal passou a discutir, momento em que a vítima, ameaçada pelo companheiro, chamou a polícia. Na delegacia, constatou-se que o suspeito apresentava lesões no rosto, na mão direita, no peito e nas costas, que ele mesmo provocou com a máquina de barbear e com a faca de serra.
O boletim de ocorrência também descreve que o suspeito estava “fora de si”, batendo sua cabeça contra a parede várias vezes, sendo algemado a uma barra de farra como forma de contenção. Ele, no entanto, conseguiu escapar utilizando uma “meia” para deslizar seu braço por dentro da algema, segundo a Polícia Militar.
Depois de pular o muro da delegacia, porém, a “fuga” durou apenas 100 metros, conforme a PM, que o recapturou novamente. A jovem de 20 anos revelou que seu companheiro possui problemas com drogas, e que bebeu muito durante a confraternização da empresa.
A mulher não se feriu no incidente.