Diego Fredereci/Folhamax
Sinop/MT
Um preso de 23 anos foi encontrado morto no último sábado (11) dentro da penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop (501 Km de Cuiabá), numa ação motivada pela guerra de facções entre o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo informações do boletim de ocorrência, Adair Júnior do Nascimento Silva dos Santos, de 23 anos, foi encontrado morto dentro do banheiro da quadra da penitenciária na tarde do último sábado, apresentando marcas de perfuração e também uma corda artesanal enrolada no pescoço.
Os próprios presos que servem as refeições no raio 7 da unidade prisional comunicaram aos policiais penais que havia um detento morto dentro do banheiro da quadra. Quando chegaram, os servidores penitenciários encontraram o corpo de Adair, com um bilhete, indicando que a morte pode ter relação com disputa entre o CV e o PCC.
“Direção! Enquanto ficar colocando pessoas sem convívio ou PCC no nosso meio vamos continuar matando, e + uma vez se não tirar aqueles PCC do isolamento vamos continuar matando. Ass: CV MT”, dizia o bilhete.
O boletim de ocorrência informa ainda que todos os 202 presos do raio 7 da penitenciária Ferrugem em Sinop estiveram na quadra (também chamada de solário) no último sábado.
Nenhum suspeito foi revelado no boletim de ocorrência. A Polícia Judiciária Civil (PJC) e o IML estiveram no local dando suporte à ocorrência.