Alexandra Lopes/Folha Max
Sorriso-MT
O corpo do adolescente Giovanni Stephano Viotto de Oliveira, de 16 anos, que foi assassinado por integrantes de uma facção criminosa devido a uma dívida de drogas, foi localizado na manhã desta segunda-feira (13), em Sorriso (420 km de Cuiabá). Segundo a Polícia Civil, a mandante do crime é Jhuly Naoli Zanoni, que já possui um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime.
A vítima, que era traficante no município palco de uma interminável guerra entre facções criminosas e estava desaparecido desde o dia 14 de abril, teria sido decapitada e sua morte foi filmada. O homicídio foi praticado numa região de mata localizada perto de um corrégo no bairro Jardim California, em Sorriso.
"Saímos em diligência referente à morte de Giovanni, que estava desaparecido. Uma das mandantes acabou fugindo. Um menor envolvido nos contou a dinâmica, apontou o local da desova do corpo. Pessoas do sistema prisional e outros indivíduos serão procurados pela PJC. Tanto a vítima quanto a mandante eram traficantes. Eles eram amigos e se desentenderam por causa dessa dívida, e, infelizmente, as informações indicam que a morte foi cometida da pior forma possível", informou o delegado responsável pelo caso, Bruno França, ao site JK Notícias.
A Polícia Civil suspeita que o adolescente tenha sido decapitado ainda vivo e que sua morte foi transmitida ao vivo para os mandantes no sistema prisional e para mulher que está foragida. Diligências estão sendo realizadas para encontrar a mandante e outros possíveis envolvidos no crime.