Mayara Campos/OlharDireto
Sorriso/MT
O corpo de um jovem de 20 anos, identificado como Weverton Lopes Souza, foi encontrado em uma região de mata às margens da estrada vicinal Linha Celeste, em Sorriso/MT (a 420 km de Cuiabá/MT), na tarde desta quinta-feira (10). O cadáver estava amarrado, com sinais de tortura e marcas de tiros.
Em entrevista à imprensa local, o delegado Bruno França apontou que a vítima estava desaparecida desde a última terça-feira (08).
“A família comunicou a polícia. Analisando o contexto, imediatamente a gente se deu conta de que não seria um sumiço comum, mas provavelmente um sequestro com intenção de se transformar em homicídio”, disse o delegado.
A Polícia Civil passou a apurar o caso, e o possível envolvimento de três suspeitos. Um deles foi identificado e foi encontrado em um ônibus voltando de Sinop/MT para Sorriso/MT. O homem foi preso e confessou o crime.
Além disso, o suspeito informou o paradeiro do segundo envolvido, que foi detido em um hotel de Sinop/MT. A motivação do crime seria o envolvimento da vítima com uma facção criminosa rival.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foi acionada e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia.