Sabrina Ventresqui/Folha Max
Um homem, identificado como Fábio Coninch, de 29 anos, morreu após o veículo de Kart Cross que ele pilotava cair em cima dele, ocasionando um traumatismo craniano. Ele estava fazendo "cavalinho de pau" quando o acidente aconteceu, na noite deste domingo (26), numa estrada rural, do bairro Leonel Bedin, em Sorriso (420 km de Cuiabá). Um outro rapaz, de 24 anos, que também estava no veículo, teve ferimentos e está hospitalizado.
Conforme a imprensa local, Fábio fazia parte do Jeep Club de Sorriso junto com seu patrão. Os dois adquiriram um veículo de Kart Cross, utilizado em trilhas e automobilismo. Na noite do acidente, o homem estava fazendo reparos no veículo e decidiu sair para testá-lo, junto com o filho do chefe.
Os dois estavam no Kart, quando Fábio decidiu fazer manobras arriscadas, como cavalinho de pau. Em determinado momento, o veículo tombou e caiu em cima do rapaz, acertando a cabeça, ocasionando em traumatismo craniano. Fábio não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local.
Foto: Divulgação
O outro ocupante, mesmo ferido, retirou o Kart de cima de Fábio e andou cerca de um quilômetro para buscar ajuda. Depois, ele foi encaminhado a um hospital de Sorriso, mas seu estado de saúde atual não foi divulgado.
Equipes da Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para iniciar os trabalhos de investigação e perícia, que ajudarão a elucidar a dinâmica do acidente. O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil.