NOVA MUTUM, 15 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,05
NOVA MUTUM, 15 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,05
Logomarca

CIDADES Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017, 19:38 - A | A

12 de Dezembro de 2017, 19h:38 - A | A

CIDADES / ACIDENTE

Avião desaparecido há três dias é localizado em mata no Nortão, diz familiar

Gazeta Digital



A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou na tarde desta terça-feira (12) ter localizado vestígios que podem ser da aeronave PU-MMT desaparecida no último sábado (9). Paraquedistas foram lançados da aeronave de busca e, neste momento, estão averiguando o local.

O piloto Leandro Ferreira Pascoal, a esposa Franciele da Costa Resseto Pascoal e o filho do casal de 1 ano e 5 meses desapareceram após decolar de Colniza (1.065 km a noroeste) com destino a Juara (709 Km ao norte de Cuiabá). Leandro fez o último contato ao ligar para a mãe dizendo que chegaria em 40 minutos. A família foi até o aeroporto, mas o avião não desceu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a região é de difícil acesso por conta da Mata ser muito fechada. Apesar de nenhuma vítima ter sido encontrada, a equipe ressalta que está esperançosa para encontrar sobreviventes. "Todos os trabalhos estão sendo intensificados, pra localizarem as vítimas", diz trecho de nota. 

A mãe do piloto, Marina Ferreira, disse que está um "pouco mais aliviada" com a informação. "O comandante ligou aqui e disse que foi localizado o avião inteiro. Estão a poucos minutos de chegarem lá", afirmou. "Ainda não sabemos como eles estão, mas espero, com fé em Deus, que vai estar tudo bem", disse.

Leandro conseguiu se comunicar pela última vez antes do desaparecimento por volta das 10h com a mãe, Marina Ferreira, dizendo que em 40 minutos estaria na casa dele. No momento ele relatou que sobrevoava a cidade de Juruena.

Hoje completa o 4º dia de buscas ao avião de modelo Paradise P1, prefixo PU-MMT, com detalhes branco e vermelho. Por conta da experiência do piloto a expectativa é de que Leandro possa ter planado e pousado em algum lugar da floresta.

Após serem localizadas, as vítimas devem ser encaminhadas até a cidade de Juína.

A equipe do Corpo de Bombeiros conta com o apoio da Aeronáutica, inclusive um avião modelo SC-105 Amazonas e o helicóptero H-1H da Força Aérea Brasileira (FAB) foram cedidos para realizar as buscas. Ainda é previsto a chegada da aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para integrar a equipe. A operação de busca e salvamento é coordenada pelo Salvaero Amazônico.

Atualizada às18h48



Comente esta notícia