Crime ocorreu no dia 08 de agosto na comunidade Pontal do Marape.
O Juiz Jabob Sauer negou o pedido de prisão preventiva contra uma jovem de 23 anos, presa sob a suspeita de ter cometido o crime de infanticídio, ela é acusada de ter matado o próprio filho de apenas 10 dias de vida na comunidade Pontal do Marape no dia 08 de agosto. O marido da vitima encontrou a mulher com criança com duas perfurações de faca e encaminhou o bebê até uma unidade hospitalar em São José do Rio Claro. A criança não resistiu e morreu após dar entrada no hospital.
Diante da situação a Policia Civil levantou informações e a mãe passou a principal suspeita do crime. Ele teve a prisão efetuada em flagrante na época. A Delegada disse ao Site Mutum Noticias que familiares disseram que a jovem estava sofrendo de depressão pós parto, inicialmente ele disse que estava no quarto quando sofreu um golpe na cabeça e desmaiou quando acordou encontrou a criança toda ensanguentada.
Após a prisão em flagrante a mulher foi encaminhada para a cadeia feminina de Arenapólis, mas foi colocado em liberdade logo em seguida. De acordo com Angelina a decisão do Juiz Jacob Sauer foi publicado no dia 132 de agosto, com fundamento que a pena para o crime de infanticídio é de 2 a 3 anos de reclusão em regime semi aberto, “O Juiz entendeu que ela não oferecia risco a sociedade e por isso não converteu o flagrante em prisão”, relembrou.
A delegada adiantou que espera apenas ouvir o médico que atendia a mulher e um exame de sanidade mental para concluir o inquérito.
Fonte:MutumNoticias