João Carlos/Folhamax
Um acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão resultou na morte de Maria Aparecida Gonçalves de Souza Siqueira, de 58 anos, na rodovia estadual MT-320, no município de Nova Canaã do Norte (681 km de Cuiabá), na tarde desta sexta-feira (25). O acidente foi registrado nas proximidades do quilômetro 183.
A vítima estava na companhia do marido, que pilotava a motocicleta. Ele foi socorrido pela equipe de resgate da Via Brasil e encaminhado para o Hospital Regional de Colíder, mas não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
Segundo informações contidas no boletim de ocorrência, o condutor da motocicleta tentou ultrapassar um caminhão que trafegava em direção ao município de Alta Floresta (804 km de Cuiabá) num trecho de faixa contínua, onde ultrapassagens são proibidas. Durante a manobra, ele avistou um veículo vindo em sentido contrário, que sinalizou com os faróis. Ao tentar retornar para a faixa de origem, o piloto perdeu o controle da motocicleta e colidiu na traseira do caminhão.
Maria, que estava na garupa, caiu naa pista, sob as rodas do caminhão. Ela teve a cabeça esmagada e morreu na hora. O marido dela caiu para o lado oposto da pista. Uma médica que passava pelo local prestou os primeiros socorros às vítimas.
Após os trabalhos da Politec no local do acidente o corpo de Maria foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames de necropsia. O condutor do caminhão permaneceu no loocal e prestou informações aos policiais que atenderam o acidente. A investigação serão conduzida pela Polícia Judiciária Civil.