DA REDAÇÃO
Nova Mutum-MT
A polêmica envolvendo a concessão de 13º salário aos vereadores de Nova Mutum continua rendendo assunto e mais uma bomba veio à tona na manhã desta quarta-feira, (18). Ao verificar a página do Facebook onde a sessão foi transmitida, verificamos logo após a sessão que o vídeo não estava disponível.
Mas, na manhã de hoje o vídeo já estava disponível na plataforma oficial do parlamento e ao assistir, para nossa surpresa não consta o trecho em que os vereadores Elenilson Tilit e Osmar Isoton se levantam e votam contra o projeto considerado imoral por grande parte da população.
O projeto de lei 003/2024 é de autoria dos vereadores Maciel Sousa, Altair Albuquerque, Lurdes Costa Marques, Cristiano Bicô e José da Paixão.
Logo no início da manhã de hoje, o placar da votação estava em 9x0, sugerindo que Tilit e Isoton teriam sido favoráveis ao projeto. veja abaixo como estava o placar:
Foto: Reprodução
Logo em seguida, por volta das 10h da manhã a assessoria da câmara alterou o placar e postou o correto. Veja abaixo:
MAIS CRITICAS:
O presidente recém-eleito da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum, Fernando Simão falou ontem, (17) no "Conexão Pod Cast" sua opinião pessoal a respeito do caso e "soltou os cachorros" pra cima do presidente José da Paixão que de forma subjetiva foi chamado de idiota por Fernando que usou uma analogia grega para falar de políticos e idiotas.
Fernando fechou sua opinião dizendo: "Os senhores serão cobrados no futuro!" referindo-se a desaprovação popular em relação ao polêmico projeto. Assista ao comentário:
PASSOU UMA BOIADA
Cabe lembrar que além da polêmica do 13º, os vereadores aprovaram também o aumento da própria verba indenizatória para o valor de 75% do salário que hoje é de R$ 11.244,00. Sendo assim, cada vereador passará a ganhar um salário de R$ 19.677,00.
Como se não bastasse, na mesma sessão, a última do ano, os parlamentares aprovaram aumento na verba indenizatória do prefeito, do vice, secretários municipais e procurador jurídico. E por fim, criaram uma verba indenizatória para o diretor do SAAE. Veja bem o momento exato da votação em que Isoton e Tilit foram contrários:
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM
Elizama nonato da Silva 18/12/2024
Não votei pra esses tipos de pessoas e se fosse por mim jamais eles reelegia Vc não são funcionários tão pago e muito bem pago pra sentar nesse cadeira trazendo mas recursos p nossa população bando d desocupado Tá sobrando dinheiro almenta salário dos funcionários público q acredito q As professoras munitora q cuida das nossas crianças e rala o ano inteiro então bando d vg divide os 18 mil pra décimo desses funcionários
Rodrigo 18/12/2024
A vergonha maior é se o prefeito autorizar isso, o mínimo que se espera é que ele rejeite isso. Uma pouca vergonha, A verdadeira TETA
2 comentários