A superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) confirmou a retomada da obra das 100 unidades habitacionais, bairro Flor do Cerrado. A confirmação foi feita ao prefeito Adriano Pivetta e as mutuários durante reunião realizada nesta terça (04), no Centro de Convivência Parque das Águas (clube dos idosos).
O projeto, que seria realizado no estilo mutirão – empresa/beneficiários - foi paralisado por conta de denúncias e indícios de desvio de recursos, feitas pelos beneficiários envolvendo a empresa contratada pela Caixa Econômica.
Segundo a superintendência a obra será retomada com a contratação de uma nova empresa para execução do projeto. Conforme a CEF o contrato com a nova empresa será formalizado já nos próximos dias e ainda não há um prazo previsto para entrega das moradias.
Os próprios mutuários diagnosticaram as irregularidades e formalizaram as denúncias de desvios de finalidade para a Instituição Financeira, que por sua vez optou por romper o contrato e paralisar as obras.
A Prefeitura de Nova Mutum também apresentou denúncias de irregularidades sobre as obras junto ao Ministério Público Federal para investigação e aplicação de medidas cabíveis.
“Inúmeras vezes nós nos reunimos com os mutuários e nos prontificamos em intermediar o caso e buscar uma solução definitiva quanto ao problema junto a Caixa Econômica. Garantir avanço na área da habitação é um dos pilares da nossa administração e mesmo a Prefeitura não sendo a responsável pela execução desta obra, não poderíamos deixar os mutuários na situação em que se encontravam. Por isso disponibilizamos total aporte e hoje, juntos estamos solucionando este impasse”, afirmou Adriano.
Fonte:Assessoria