NOVA MUTUM, 11 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,97
NOVA MUTUM, 11 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,97
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024, 18:15 - A | A

11 de Dezembro de 2024, 18h:15 - A | A

GERAL / AGRICULTURA

Nova Mutum conquista mais uma empresa agroindustrial com o Certificado SUSAF

Laticínio Marê conquista certificação e amplia distribuição em todo Mato Grosso

Gilmar Alves
Nova Mutum-MT



Nova Mutum passa a contar com mais uma empresa do setor agroindustrial com o Certificado de Registro no Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUSAF). O certificado, entregue ao Laticínio Marê pelo prefeito Leandro Félix na tarde desta quarta-feira (11), representa um passo importante para a agroindústria familiar de pequeno porte, abrindo portas para a comercialização de seus produtos de leite pasteurizado e queijo colonial em todo o Estado de Mato Grosso.

O Laticínio Marê, uma propriedade da família Ferraboli, que possui mais de duas décadas de experiência no ramo, tem contribuído significativamente para a economia local, fornecendo 800 litros de leite semanalmente para o Programa Alimentação Escolar e abastecendo os supermercados da cidade com cerca de 350 litros de leite por dia.

A obtenção do certificado do SUSAF é um testemunho do compromisso do laticínio Marê com a qualidade e a segurança alimentar, um valor que foi reconhecido anteriormente em 2022 com a certificação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Leandro Félix destacou a importância da agroindústria familiar para o desenvolvimento sustentável da região e para a segurança alimentar da população.

Foto: Kacio Henrique

Laticínio maré N.M

 

“Estamos felizes com a história do Laticínio Marê, que é um exemplo inspirador de como a paixão, a inovação e o compromisso com a qualidade podem transformar uma pequena operação familiar em um player significativo no mercado estadual, reforçando a importância do setor agroindustrial para a economia de Mato Grosso” - ressaltou Félix.

O prefeito e sua equipe fizeram questão de provar os produtos do laticínio, reafirmando seu apoio à qualidade e excelência que o laticínio Marê representa.

Para a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Marcia Coelho, o reconhecimento pelo SUSAF não apenas valida o trabalho árduo e a dedicação da família Ferraboli, mas também serve como um incentivo para outras agroindústrias familiares perseguirem a excelência e contribuírem para o crescimento econômico do estado.

O evento de entrega do certificado contou com a presença do chefe de Gabinete, Edinaldo Nogueira, Magda da Fonseca Chagas - Superintendente de Agricultura Familiar da SEAF, Bruno Raimundi - Médico Veterinário do INDEA, Anderson Bays - Engenheiro Agrônomo da EMPAER e colaboradores da administração municipal.

Foto: Kacio Henrique

Laticínio maré N.M

 



Álbum de fotos

Foto: Kacio Henrique

Foto: Kacio Henrique

Foto: Kacio Henrique

Foto: Kacio Henrique

Comente esta notícia