A Secretaria de Esportes e Lazer de Nova Mutum realizou neste final de semana, a Clínica - oficina técnica - de Ginástica Rítmica com a participação da medalhista olímpica pela seleção brasileira e detentora de dois títulos Pan-Americano, Dayane Camillo. O evento reuniu ginastas de todo o Estado de Mato Grosso e foi realizado no ginásio de Esportes Lauro Immich.
“Inicie aos seis anos de idade, pequenininha como algumas aqui de Nova Mutum. Mantive sempre o foco aos objetivos e além do conteúdo técnico isso é o que estou frisando aos alunos aqui, determinação é fundamental. Essa ação é muito importante para os alunos e também para os profissionais, todos se reciclam nestas atividades”, afirmou Dayane.
“Cada movimento, passo, manejo diferente foi observado pelos profissionais e alunos. Aprendemos muito sobre ginástica rítmica neste final de semana. Esta foi uma ação muito positiva a todos os envolvidos”, pontuou Dariele Eckert, técnica de Ginástica Rítmica da Secretária de Esportes.
“Essa foi uma excelente oportunidade, pois a Dayane é uma referência nacional na área da ginástica rítmica. Ter uma oportunidade proporcionar um treinamento a ginastas da nossa cidade junto a esta campeã olímpica é de grande valia”, afirmou a professora da delegação de Sinop, Flávia Fernandes.
“Foi uma oportunidade impar, para aprender e observar. Trabalhamos com crianças de diversas idades e vamos sair daqui com um vasto conhecimento”, destacou a professora Emanuela Salamoni.
O evento contou com partição da ginasta Heloisa Bornal, atleta treinada por Dayane. “Treino desde os seis anos, e agora estou junto com a Dayane melhorando, apreendendo e desenvolvendo novas técnicas”, afirmou Heloisa.
DAYANE CAMILLO
A atleta, formada em Educação Física e pós-graduada em Ginástica Rítmica, é atualmente técnica da modalidade, desde 2005. A ginasta começou a carreira aos 5 anos, aos 12 anos chegou a seleção brasileira e aos 13 já competia na categoria adulto. Permaneceu representando o Brasil até 2004. Dayane Camillo tem no seu currículo duas Olimpíadas e dois títulos Pan-Americano. A ginasta começou sua carreira aos cinco anos, com 12 anos, foi para a seleção brasileira e, aos 13, já competia na categoria adulto. Permaneceu representando o Brasil até 2004, quando tinha 26 anos. A atleta, formada em Educação Física e pós-graduada em Ginástica Rítmica, é técnica da modalidade desde 2005.
Fonte:Assessoria