Policiais conseguiram capturar 4 dos 26 fugitivos e as buscas continuam em bairros, às margens da BR-163 e por algumas estradas vicinais e rodovias estaduais. O efetivo foi reforçado com soldados, investigadores e uma equipe da Força Tática. O cuidado é redobrado porque alguns presos estariam com duas espingardas calibre 12 e um revólver levadas dos agentes. Uma espingarda foi recuperada com um dos capturados.
A polícia apurou que um Fiat Strada foi roubado, esta manhã, em uma fazenda (cujo acesso é pela MT-449) e as descrições seriam que os ladrões eram fugitivos. O carro acabou tombando e foi abondonado. O proprietário foi agredido e está tendo atendimento médico.
Três agentes penitenciários estão hospitalizados porque teriam sido dopados por um bando que conseguiu invadir a cadeia, esta madrugada. Ainda estão sendo investigadas as circunstâncias da fuga e a hipótese apurada é que a mulher de um detento bateu no portão principal e, quando um agente foi atendê-la, os comparsas invadiram a unidade. Eles teriam dopado os agentes, pegaram chaves, abriram as celas e na fuga as armas foram levadas. Um detento que preferiu não fugir teria comunicado a polícia.
É esperada uma lista com nomes dos foragidos e crimes que cometeram. A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos informou que foi determinado para a corregedoria acompanhar e apurar a fuga. Uma equipe está indo a Nova Mutum.
Fonte:SoNoticias