Com o objetivo de levar praticidade e agilidade a empresários e comerciantes mutuenses, a Prefeitura implantou novo sistema para a emissão de guias de recolhimento do documento de Alvará referente ao ano fiscal de 2015. A partir de agora, basta acessar o portal on-line da prefeitura (www.novamutum.mt.gov.br) para realizar a emissão da guia.
“Esse novo sistema evita que o cidadão tenha que se deslocar até o órgão público para emissão da guia. A partir de agora é fácil e ágil e pode ser feito de maneira online”, destaca Agenor Darci, secretário de Economia e Planejamento.
O pagamento do documento será feito em parcela única, sem taxa de juros até o dia 31 de março deste ano. Após esta o contribuinte que não regularizou a situação poderá gerar nova data de vencimento, dentre as disponíveis pelo próprio sistema. Nesta situação com multa e juros.
EMITINDO A GUIA
Acesse o portal www.novamutum.mt.gov.br e clique no link SERVIÇOS ONLINE. O Contribuinte irá selecionar a opção emissão de guias, clicar em pessoa jurídica, em seguida registrar o CNPJ e a data de constituição da empresa. A partir de então o sistema irá gerar a guia.
Após o procedimento de pagamento da guia, o contribuinte vai até a prefeitura solicitar o alvará. Em 2014 os recursos do Alvará foram revertidos na revitalização da Avenida Mutum, a obra teve um custo de R$ 1,4 milhão e está em fase final de conclusão
Fonte:Assessoria