Da Redação/Tn Online
A Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, localizada na região do Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, foi alvo de profanação na manhã deste domingo (06). Um homem invadiu a igreja católica e destruiu imagens de santos. O ataque foi registrado por câmeras de segurança
O vandalismo aconteceu por volta das 10h da manhã, entre uma missa e outra. Vestindo uma blusa cinza, o suspeito entrou na Paróquia e conversou com um fiel que aguardava pelo início da celebração dominical. Na sequência, ele foi até as imagens e as destruiu.
Primeiro ele derrubou no chão a imagem de Bom Jesus, padroeiro da igreja, que estava coberta por um pano roxo por causa da quaresma. Depois, foi até a imagem de Santa Edwiges e fez a mesma coisa. O criminoso chegou a pegar as imagens caídas e jogá-las novamente no chão até que elas quebrassem completamente.
O pároco da igreja, Genaldo Laurindo, lamentou o ocorrido nas redes sociais. Em um vídeo publicado no Instagram, ele conta que as imagens ficaram completamente destruídas e sem nenhum tipo de reaproveitamento.
"Quero lamentar esse fato ocorrido. Era alguém que queria falar comigo ou me agredir. Não me achando, partiu para a violência. A gente pede orações e compreensão dos fiéis, porque nos próximos dias, ou nos próximos meses, não teremos as duas imagens repostas. Rezem por nós e por essa pessoa que cometeu esse ato insano contra as imagens sagradas aqui do Bom Jesus das Oliveiras", diz o padre.
A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) tenta identificar o vândalo.