Terra MT Digital
Lucas do Rio Verde/MT
Um homem foi detido após ameaçar a própria esposa, que estava internada no Pronto Atendimento Médico (PAM) de Lucas do Rio Verde, em razão de uma tentativa de suicídio. O caso foi registrado durante o plantão da Polícia Penal, que estava presente na unidade no momento do ocorrido.
Segundo informações, os policiais penais presenciaram o cidadão dirigindo ameaças verbais à companheira, mesmo diante de seu estado de fragilidade e enquanto recebia cuidados médicos. Diante da gravidade da situação, os agentes imediatamente solicitaram apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) para garantir a segurança da paciente e conter o agressor.
Ao chegar ao local, a equipe da GCM verificou os fatos e conduziu o homem até a Delegacia da Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis. Durante a abordagem, foi constatado ainda que a motocicleta utilizada pelo suspeito estava com o licenciamento atrasado, resultando em sua apreensão pela Guarda Municipal.
A vítima permanece sob cuidados médicos, e o caso foi registrado como ameaça e possível violência doméstica, devendo ser apurado pelas autoridades competentes com base na Lei Maria da Penha.