Terra MT Digital
Lucas do Rio Verde/MT
Na madrugada de hoje (10), um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal após uma perseguição que começou na Avenida Paraná e terminou na Avenida Amazonas. De acordo com informações, o suspeito dirigia um veículo VW/Gol na contramão e em alta velocidade, colocando pedestres e outros motoristas em risco.
Ao tentar abordar o veículo, os Guardas Civis foram recebidos com agressividade verbal por parte do condutor, que teria proferido insultos aos agentes. O suspeito ignorou as ordens de parada, realizando manobras perigosas e colocando em risco a vida de diversas pessoas.
A perseguição se estendeu por várias avenidas da cidade, com o suspeito desrespeitando os sinais de trânsito e realizando manobras arriscadas. Para cessar o perigo iminente, os agentes foram obrigados a efetuar disparos de arma de fogo contra os pneus do veículo. Mesmo com os pneus furados, o suspeito continuou a fuga por alguns metros, parando apenas quando o veículo ficou impossibilitado de continuar trafegando.
Durante a abordagem, o suspeito resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança dos agentes. Com ele, foram encontradas 12 porções de substância análoga à maconha. Além disso, o suspeito apresentava sinais de embriaguez, como sonolência, olhos vermelhos e odor de álcool. Ele se recusou a realizar o teste do etilômetro.
Além do suspeito, uma passageira também foi conduzida à delegacia, porém sem lesões. O veículo do suspeito foi apreendido.