NOVA MUTUM, 08 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,14
NOVA MUTUM, 08 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,14
Logomarca

POLÍCIA Terça-feira, 07 de Janeiro de 2025, 13:19 - A | A

07 de Janeiro de 2025, 13h:19 - A | A

POLÍCIA / VÁRIAS FACADAS

Acusado de matar o irmão na noite de Natal é preso em Diamantino/MT

Yuri Ramires/GD
Diamantino/MT



Polícia Civil de Diamantino/MT (208 km ao médio-norte de Cuiabá/MT) cumpriu a prisão temporária de Marcos de Oliveira Lima, 51, na tarde de segunda-feira (6). Marcos é o autor do homicídio que vitimou o irmão, na noite da véspera de Natal, na cidade de Alto Paraguai/MT.

De acordo com o delegado Marcos Bruzzi, o suspeito estava foragido desde o dia do crime. Ele se apresentou na delegacia da cidade com um advogado. No local, ele recebeu a voz de prisão, que vale por 30 dias.

Ao delegado, o suspeito alegou legítima defesa, já que o irmão teria o agredido usando um pedaço de madeira. Apesar disso, Bruzzi destacou que a vítima, Luciano de Oliveira Lima, 45, foi atingido por diversas facadas, inclusive nas costas, perfurando o pulmão.

Bruzzi informou ainda que a Polícia Civil está com o inquérito do crime em fase de conclusão e ressaltou que Marcos vai ser indiciado por homicídio qualificado.

O crime

Conforme noticiou o 'GD', na noite do dia 24, segundo uma testemunha, eles iniciaram uma discussão na frente dos pais, que são idosos. Em determinado momento, a discussão ficou acalorada, Luciano pegou um pedaço de madeira.

Eles entraram em luta corporal, sendo Marcos atingido com um golpe. Em seguida, ele se apossou de uma faca e desferiu vários golpes contra o irmão, que caiu na rua agonizando.

Equipe do Hospital Municipal foi acionada e confirmou a morte de Luciano ainda no local. Cena do crime foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec).

Depois de matar o irmão, Marcos fugiu. Polícia fez rondas pela cidade, mas ele não foi localizado. Luciano era casado, deixou filhos e enteados.



Comente esta notícia