NOVA MUTUM, 09 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,11
NOVA MUTUM, 09 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,11
Logomarca

POLÍCIA Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2025, 10:32 - A | A

08 de Janeiro de 2025, 10h:32 - A | A

POLÍCIA / MISTÉRIO

MC conhecida por vitórias em batalhas de rima está desaparecida em MT

O desaparecimento foi registrado e divulgado pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Pollyana Araújo/Primeira Página
Cuiabá/MT



Laysa Moraes Ferreira, de 30 anos, mais conhecida como La Brysa, está desaparecida desde a última sexta-feira (3), em Cuiabá. Reconhecida por sua atuação no cenário cultural e hip hop de Mato Grosso, Laysa é MC, poetisa, compositora e uma das pioneiras nas Cyphers femininas do estado.

O desaparecimento foi registrado e divulgado pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que já iniciou as investigações.

Natural de Campo Grande (MS), Laysa tem 12 anos de trajetória nas rimas e 8 anos de participação em batalhas de rap.

Ela se destacou em importantes eventos, como o The Big Cypher of Campão e a Batalha do Conhecimento do MST.

A MC coleciona centenas vitórias em batalhas de rima e já conquistou títulos estaduais, como a Batalha Vai Ser Rimando, realizada por Emicida. Também foi semifinalista estadual e figura recorrente no topo do ranking das batalhas de Cuiabá, como a tradicional Batalha da Alencastro.

Desaparecimento e mobilização

Laysa perdeu contato com os amigos de forma repentina. Preocupado com a ausência de notícias, um amigo foi até a casa dela, no bairro Santa Izabel, e encontrou a porta destrancada. Todos os pertences de Laysa estavam no local, indicando que ela saiu sem levar documentos ou celular. Desde então, amigos e familiares se mobilizam para encontrar a MC.

Uma campanha foi lançada nas redes sociais, pedindo que qualquer informação seja repassada às autoridades.

Na publicação de um dos amigos, foi destacado que Laysa está com o cabelo raspado e que não há informações sobre a vestimenta que ela usava no dia do desaparecimento. A campanha também reforça que ela mora no bairro Santa Izabel e está desaparecida desde a última sexta-feira. O telefone disponibilizado para contato é (65) 98442-3296



Comente esta notícia