Yuri Ramires/GD
Mirassol D"Oeste/MT
Adolescente de 16 foi apreendido após confessar ter matado Wederson Silva dos Santos, 32, em uma casa na cidade de Mirassol D’Oeste/MT (300 km ao oeste de Cuiabá/MT), na noite de segunda-feira (6).
Segundo ele, o crime foi motivado por rixa entre facções. O comparsa dele, de 25 anos, também foi preso.
Delegado da cidade, Gustavo Ataíde Fernandes dos Santos, informou as diligências começaram logo após o crime em parceria com a Polícia Militar, que conseguiu identificar o menor. Ele foi encontrado na manhã desta quarta-feira (8).
Ao delegado, confessou a autoria do crime e foi autuado em flagrante por ato infracional de homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Suspeito de 25 anos foi preso em seguida. Ele é primo do menor e estava escondendo a arma usada no crime, uma pistola calibre 9 mm, também apreendida.
Delegado destacou que as investigações apontam que o homicídio foi motivado por rixa entre grupos criminosos rivais. “Uma das vítimas ameaçou de morte integrantes do grupo que o menor fazia parte, o que seria o principal motivo para o crime”, explicou.
Crime
De acordo com as informações apuradas pelo , o crime aconteceu por volta das 21h35. Grupo de amigos estava em uma casa da cidade quando o suspeito chegou disparando tiros.
Dois homens foram atingidos, um deles, Wederson, foi socorrido pela esposa e encaminhado para o Hospital Samuel Greve, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida.
Testemunha contou que o suspeito não falou nada, entrou na casa e disparou vários tiros contra as vítimas. Ele usava uma camisa escura de mangas longas, calça jeans e um capacete cor de rosa.
O dono da residência foi baleado, socorrido pela equipe de Saúde da cidade e encaminhado para o Hospital Regional de Cáceres/MT. Na cena do crime, a PM encontrou várias munições de pistola.