Gustavo Castro/OlharDireto
Peixodo De Azevedo-MT
Um homem de 22 anos foi preso em flagrante por receptação na segunda-feira (31), em Peixoto de Azevedo (675 km de Cuiabá). Ele foi detido no momento em que tentava vender um computador de bordo e uma antena GPS furtados de uma fazenda localizada em Alta Floresta, onde trabalhou e foi recentemente demitido, por um valor bem abaixo do que vale os produtos.
A investigação teve início após o gestor da fazenda procurar a Polícia Civil e relatar que recebeu fotos no WhatsApp mostrando que um ex-funcionário estava comercializando equipamentos eletrônicos em Matupá (685 km de Cuiabá). A situação levantou suspeitas, pois o jovem não possuía esse tipo de maquinário, e a empresa administra centenas de máquinas que utilizam os equipamentos, avaliados em R$ 180 mil.
Com base na denúncia, equipes da Delegacia de Matupá identificaram a casa do suspeito em Peixoto de Azevedo e foram ao local. Durante abordagem, o jovem confirmou estar com o computador de bordo e a antena GPS e disse que havia recebido os itens de outro funcionário da empresa, que seria o responsável pelo furto. Ele relatou ainda que seu papel era vender os equipamentos por R$ 20 mil e dividir o valor com o comparsa.
Diante do flagrante e da confissão, o homem foi conduzido para a Delegacia de Peixoto de Azevedo, onde foi autuado pelo crime de receptação.
(Com informações da assessoria)