Christinny dos Santos/ÚnicaNews
Matupá/MT
O faccionado João Gabriel da Silva Brugnera, de 22 anos, morreu após entrar em confronto com a Força Tática da Polícia Militar, nessa terça-feria (07), no município de Matupá/MT (684 km de Cuiabá/MT). O criminoso, que atuava como traficante na região, reagiu e apontou a arma para a equipe policial durante a abordagem.
A mãe do criminoso, uma mulher de 55 anos, também foi presa durante a ação policial.
Conforme o registro de ocorrência, a Força Tática recebeu informações, enviadas pela Agência Regional de Inteligência (ARI) da Polícia Militar, sobre a ação do criminoso e o local onde realizava a venda de drogas. Assim que avistou os policiais, João Gabriel fugiu em direção a uma área de mata.
A equipe seguiu o criminoso, emitindo ordem de parada. João Gabriel, no entanto, sacou uma arma de fogo e apontou na direção dos policiais, que revidaram a ação efetuando disparos de arma de fogo e atingiram o traficante. Os agentes se aproximaram e notaram que ele ainda possuia sinais vitais.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital mais próximo do município de Matupá/MT, mas João Gabriel não resistiu aos ferimentos.
Na residência, a equipe policial notou um forte odor característico de maconha. Ao adentrar na casa, encontraram a mãe de João Gabriel que indicou o local onde as drogas estavam escondidas, informando que pertenciam ao seu filho. Os militares encontraram e apreenderam grande quantidade de maconha, pasta base e cocaína.