Da Redação
Uma oficina de máquinas agrícolas foi flagrada furtando energia elétrica e repassando-a de forma clandestina para um barracão em construção durante a "Operação Energia Limpa" no município de Primavera do Leste (243 km de Cuiabá). A ação foi realizada por equipes da Polícia Civil, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da concessionária de energia de Mato Grosso, que fizeram uma inspeção na zona rural.
De acordo com a fiscalização, a irregularidade foi constatada em uma manobra arriscada, utilizando fios desencapados, encontrados sem proteção no chão e próximos à vegetação. Essa situação representava um grande risco para a vida de pessoas e animais que circulavam pelo local.
Segundo o gerente de manutenção e perdas da concessionária, Luciano Lima, "com o furto direto da rede não existe o controle da corrente elétrica, podendo causar um curto-circuito, incêndio e descargas elétricas. Nesse caso, o fio desencapado potencializa o perigo".
Durante a operação, o proprietário da oficina não foi encontrado no local. No entanto, um funcionário que trabalhava na construção do barracão foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. O inquérito segue em andamento e os proprietários dos dois imóveis envolvidos responderão criminalmente pelo furto de energia.