Redação/Djeferson Kronbauer
Nova Mutum-MT
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu um caminhoneiro de 29 anos, conduzindo uma Carreta Scania, de cor branca, sob influência de droga, e apreendeu com ele 78 comprimidos de anfetamina (rebite), e um invólucro com substância análoga a cocaína no final da manhã deste sábado (28), por volta das 11h30, durante fiscalização no Km 605 da BR-163, em Nova Mutum/MT.
A equipe da PRF fiscalizava o tráfego na rodovia quando realizou abordagem em uma carreta Scania R450, de cor branca, durante checagem foi realizado teste de etilômetro no motorista que resultou em 0,00 mg/l. Ao checar a fita-diagrama foi constatado que o condutor não havia cumprido o descanso regular de 11h previsto na legislação.
Ele teria iniciado a viagem por volta das 15h30 da última sexta-feira (27), em Uberlândia/MG onde teria consumido rebite (anfetamina) e na data de hoje (28) por volta das 07h00, teria consumido o último comprimido já em MT.
Foto: Djeferson Kronbauer/Power Mix
Os policiais notaram que o motorista apresentava sinais de alteração da capacidade psicomotora (fala alterada, atitude exaltada, falante, vigilante, eufórico, vermelhidão nos olhos, pupilas dilatadas e calafrios). Diante do comportamento os PRFs realizaram uma busca veicular e encontraram no interior do caminhão, 53 comprimidos de rebite (anfetamina) e um prato com resquícios de substância análoga a cloridrato de cocaína.
Durante busca pessoal foi encontrado no bolso do motorista outros 25 comprimidos de anfetamina e um invólucro de substância análoga a cloridrato de cocaína, ao ser questionado sobre o material ilícito, o condutor relatou que todas as substâncias encontradas eram para seu consumo pessoal.
Diante dos fatos o motorista foi detido e encaminhado a Delegacia Judiciária Civil, para as devidas providências.
No interior do veículo os policiais também encontraram uma máscara de palhaço.
Foto: Djeferson Kronbauer/Power Mix
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI