VOZ MT
Deciolândia/MT
Uma tragédia abalou as forças de Segurança Pública de Mato Grosso na noite desta segunda-feira (30). O sargento Sérgio Reis Pereira Fonseca, de 40 anos, foi encontrado morto, e a principal suspeita é de suicídio. Ele era lotado no distrito de Deciolândia, pertencente ao município de Diamantino.
As circunstâncias que levaram à morte do policial ainda não foram divulgadas. Até o momento, também não há informações sobre o local do velório e sepultamento do sargento.
O caso traz à tona a necessidade de atenção à saúde mental de profissionais das forças de segurança, que lidam diariamente com situações de alta pressão e risco. Sérgio Reis deixa colegas consternados e reacende discussões sobre suporte psicológico na carreira policial.
A Polícia Militar deve emitir nota oficial nas próximas horas para esclarecer os fatos e homenagear o sargento.
Procure ajuda
O CVV (Centro de Valorização da Vida) presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. O atendimento é realizado pelo telefone 188 (sem custo de ligação), ou pelo site www.cvv.org.br, via chat e-mail.