Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum/MT
Na tarde desta quarta-feira, (23) por volta das 16h30, policiais do Comando Especializado de Cavalaria da PM patrulhavam pelas ruas da cidade quando na Perimetral das Samambaias avistaram um veículo VW/GOL de cor vermelha.
No volante, uma mulher que ao perceber a presença da polícia mudou rapidamente de direção e de imediato sinais luminosos e sonoros foram emitidos, mas o carro não parou e continuou em alta velocidade com a polícia fazendo acompanhamento, até que na Rua dos Jacarandás, próximo a escola Virgílio Correa, finalmente pararam o veículo.
A condutora, uma mulher de 22 anos desceu e logo tirou do bolso duas porções de maconha. Embaixo do banco do motorista os policiais encontraram mais droga da mesma espécie. Um dos homens, de 22 anos também, propositalmente jogou seu celular no chão no intuito de destruí-lo.
Ainda em revista, a mulher confessou que trabalha como comerciante de drogas a mando de uma facção criminosa e que na sua casa haveria mais entorpecentes.
Os policiais então seguiram rumo a residência, no Residencial Paraíso e já na entrada encontraram uma cena chocante. Uma criança de 3 e outra de apenas 1 ano de idade estavam sozinhas na casa.
Foto: Djeferson Kronbauer/Power Mix
Eles então entraram na residência e acionaram o Conselho Tutelar por conta da evidente situação de abandono de incapaz que se passava ali. No interior da casa os homens da lei encontraram 93 pinos vazios para comercio de cocaína, uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo e um caderno de contabilidade da venda dos entorpecentes.
Enquanto realizavam o trabalho de coleta desse material, os policiais se depararam com mais duas crianças que chegavam da escola e ficaram também sob responsabilidade do Conselho Tutelar.
Os 4 envolvidos, entre eles um menor de 17 anos foram encaminhados para a delegacia e já na sede da polícia civil, a mulher que foi presa em flagrante revelou que está gravida de 4 meses, mas recusou atendimento do Corpo de Bombeiros.
Em consulta ao sistema de segurança foi confirmado que a mulher tem passagem por homicídio, um dos homens tem passagem por vias de fato e o terceiro maior de idade tem passagem por furto, tráfico, associação ao tráfico e desobediência.
Já o menor de idade, apesar de ter apenas 17 anos, tem passagens por roubo, cárcere privado, sequestro, invasão de domicílio, dano e furto.
Para a PM são todos elementos de alta periculosidade e ficarão a disposição da justiça a partir do momento em que foram presos.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM