Nova Mutum, 16 de Novembro de 2018
DÓLAR: R$
Logomarca

Terça-Feira, 06 de Novembro de 2018, 12h:03 | A | A

POLITICA

Câmara faz sessão itinerante no distrito de Ranchão em Nova Mutum-MT

Por: Só Notícias

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

A 35ª sessão ordinária do legislativo, ontem à noite, foi no  Distrito Ranchão (aproximadamente 50 km da cidade) sendo discutidos problemas da localidade e encaminhadas soluções. Os vereadores Lucas Badan Faria e Airton Pessi apresentaram a indicação para ser construída uma quadra poliesportiva coberta na Escola Produtiva Ranchão.  A câmara também solicitou destinação de recursos financeiros para melhorar e ampliar a infraestrutura física com a construção de banheiros, salas de aula, refeitório e alojamento na escola.

Durante a sessão houve homenagens para profissionais da Educação, da escola estadual Padre Johannes Bertold Henning e da escola municipal Rural Produtiva Ranchão, alusivas aos 30 anos de emancipação de Nova Mutum, e em reconhecimento aos serviços prestados a sociedade.

Foram aprovados projetos que estavam na pauta com abertura de crédito adicional especial de até R$ 2, 1 milhões para a prefeitura aplicar na saúde e infraestrutura. Também foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei Complementar 006/2018, que altera a Lei Complementar Municipal014/2002, sobre o regime jurídico dos servidores públicos municipais de Nova Mutum.

Ao todo, sete indicações foram apresentadas pelos parlamentares e aprovadas. Alexandre da Silva Tavares e Cristiano Bicô querem a reforma geral do Posto de Saúde da Família do Distrito Ranchão. Tavares também solicitou atendimentos com especialistas nas áreas de pediatria, ortopedista, ginecologista, psiquiatra, fonoaudiólogo e fisioterapeuta, para atender mensalmente no Distrito Ranchão e no Pontal do Marape. José da Paixão Nonato e Airton Pessi pedem a destinação área para loteamento visando a construção de até 100 casas populares, para o núcleo urbano no Ranchão, informa a assessoria.

O vereador Cristiano Bicô pede que seja substituída a ponte de madeira no Rio Alegre que faz divisa com o município de Santa Rita do Trivelato por uma galeria de concreto.

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

Você faz alguma atividade física regular (mais de 2 vezes por semana)?