Allan Mesquita/GD
Deputado estadual Gilberto Cattani (PL) chamou o coordenador de campanha do candidato à presidência Lula (PT) e senador Carlos Fávaro (PSD) de “puxadinho do PT” ao rebater um vídeo em que o parlamentar faz críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
“O PT e o seus puxadinhos, como é o caso do senador Carlos Fávaro, quando não estão mentindo, estão roubado. É uma prática e isso vai muito além”, disse durante entrevista à imprensa no Palácio Paiaguás.
As declarações ocorrem diante do acaloramento político em torno do 2º turno, que é disputado por Lula e Bolsonaro. Na segunda-feira (11), Fávaro utilizou as redes sociais para afirmar que o governo do Estado teve que assumir obras e projetos de responsabilidade da União por incompetência do presidente Bolsonaro.
Entre elas, Fávaro citou a construção da Ferrovia Estadual que vai ligar Cuiabá a Lucas do Rio Verde. Ademais, ela enfatizou que, recentemente, o governo do Estado assumiu o controle das BR-174 e BR-163, que ficou conhecida como “Rodovia da Morte” devido aos inúmeros acidentes.
Por sua vez, Cattani contestou as críticas.
“A 163 aqui nunca foi possível mexer na concessão porque eles deram para uma empreiteira corrupta, que fez um contrato com o próprio PT. Quando se fala em estadualizar a BR, é mentira. O que acontece é que o governo do Estado tem uma empresa estatal que assumiu o que eles nunca assumiram na vida. Isso só é possível porque o governo federal aceitou fazer esse acordo, assim como a ferrovia”, finalizou.