Welington Sabino/ Folha Max
Uma mulher que viajava como passageira na garupa de uma motocicleta Yamaha Factor morreu num acidente, em Sinop (500 km de Cuiabá), na tarde deste domingo (15). Ela caiu do veículo em movimento após se desequilibrar e sofreu uma grave lesão na cabeça que resultou em sua morte ainda no local.
O caso foi registrado na localidade conhecida como Rio das Garças, nos fundos do bairro Daury Riva. Num determinado ponto da estrada a moto, pilotada por um rapaz, passou por alguma elevação na pista e a passageira se desequilibrou. Na queda, ela bateu a cabeça no chão e teve morte instantânea.
O Corpo de Bombeiros enviou uma ambulância no local, mas nada pôde ser feito a não ser constatar a morte da mulher, ainda não identificada. Em seguida, policiais militares isolaram o local para aguardar a chegada de equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os trabalhos de coleta de evidências e liberação do corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
Conforme as informações do da Página Sinop Urgente, o condutor disse que nem percebeu o momento da queda. Segundo ele, somente ao olhar no retrovisor observou que a passageira estava caída, rolando no chão. Ele retornou e se deparou com a mulher ferida. Um filho e a nora da mulher também estiveram no local do acidente.
O rapaz apresentava sinais de embriaguez e foi detido pela Polícia Militar, sendo colocado na viatura para ser conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. A motocicleta foi recolhida.