Da Redação/ O TEMPO Brasil
Uma influenciadora digital viralizou ao compartilhar um vídeo do exato momento em que foi furtada em um show no festival Lollapalooza, em São Paulo, no sábado (29/03). O crime, cometido durante a apresentação da cantora Alanis Morissette, foi flagrado pelas imagens, mas a vítima só percebeu quando já era tarde demais.
Alexia Ferreira, que fala sobre viagens e gastronomia nas redes sociais, estava se filmando enquanto cantava e aproveitava o show, e acabou não percebendo quando um homem se aproximou e pegou, discretamente, um outro celular que ela carregava.
A influenciadora explicou que havia levado dois celulares para o festival: um que estava usando para gravar o vídeo, e outro que estava pendurado por meio de uma capinha com cordinha. Assim que terminou a gravação, Alexia foi pegar o segundo aparelho, mas percebeu que ele não estava mais na capinha.
“Eu tenho registrado o exato momento em que eu fui roubada e a cara do ‘fdp’ aparece no meu vídeo. Alguém sabe o que eu consigo fazer com isso?”, questionou no Instagram. Mais tarde, ela agradeceu aos seguidores pelas dicas recebidas e garantiu que já está colocando algumas em prática.
Segundo Alexia, assim que percebeu o que havia ocorrido, conseguiu usar a ferramenta “Buscar iPhone” e reportou o celular como perdido. Depois, ao chegar à casa da amiga, onde estava hospedada, ela também registrou um boletim de ocorrência online e bloqueou o aparelho, tanto pela Apple quanto pela operadora.
A organização do Lollapalooza não se pronunciou sobre o ocorrido.