NOVA MUTUM, 02 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,70
NOVA MUTUM, 02 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,70
Logomarca

POLÍCIA Terça-feira, 01 de Abril de 2025, 16:29 - A | A

01 de Abril de 2025, 16h:29 - A | A

POLÍCIA / GUERRA AÉREA

Policiais derrubam drones e evitam entrada de celulares em cadeia de MT

Equipamentos levavam cinco aparelhos

Da Redação/FolhaMax



Uma operação realizada nesta terça-feira (01.04) na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis, resultou na apreensão de dois drones que sobrevoavam o espaço aéreo da unidade prisional. Durante a madrugada desta terça-feira (1.4), policiais penais avistaram, das torres de vigilância, a movimentação de drones sobrevoando a unidade prisional em direção a um dos raios do local. 

Uma equipe seguiu por terra os aparelhos e conseguiu interceptá-los. Os drones carregavam cinco aparelhos celulares. 

O diretor da penitenciária, Ailton Ferreira, explicou que um dos aparelhos é um dos modelos mais profissionais do mercado, com câmera de resolução de alta definição e autonomia de carga de até sete quilos.

Entre janeiro e março deste ano, mais de 100 celulares foram apreendidos em situações semelhantes na unidade prisional de Rondonópolis.

Considerando o período entre 2021 e o início deste ano, o número de celulares apreendidos com drones chega a quase 700 aparelhos que as equipes da Polícia Penal evitaram que entrassem na segunda maior penitenciária masculina do estado.  

Para chegar a esse resultado, a direção da penitenciária implantou uma série de medidas de segurança, reforçadas a partir do programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas, do Governo do Estado.

“As apreensões mostram que as equipes estão vigilantes e em pronta resposta às ações criminosas. E vamos continuar avançando com as operações qualificadas e de inteligência e reforçando o controle interno, de acesso e o aprimoramento da segurança”, pontuou o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato.

Foto: Reprodução

DRONE PRESO

 



Comente esta notícia