G1
Um avião ultrapassou a pista na hora do pouso e foi parar no gramado do aeroporto de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na noite desta segunda-feira (31). Ninguém ficou ferido.
O voo LA3276, da Latam, saiu de Guarulhos, em São Paulo, para a cidade do Oeste catarinense. O pouso ocorreu sob forte chuva às 19h37.
Em nota, a companhia aérea informou que foi feito o desembarque, com segurança, dos 107 passageiros e cinco tripulantes.
Além disso, a Latam cancelou o voo LA3277, de Chapecó para Guarulhos, que seria realizado com a mesma aeronave no mesmo dia (veja a nota na íntegra abaixo).
Foto: Reprodução

A Voe Xap, concessionária do aeroporto de Chapecó, disse por nota que o desembarque ocorreu com segurança. Declarou ainda que trabalhava para a liberação da pista o mais rápido possível, o que não havia ocorrido até 21h21, horário em que foi divulgada a nota. (veja íntegra abaixo).
O que diz a Latam
Confira abaixo:
São Paulo, segunda-feira 31 de março de 2025 21:30 horas
A LATAM Airlines Brasil informa que desembarcou em segurança todos os 107 passageiros e 5 tripulantes da aeronave do voo LA3276 (São Paulo/Guarulhos-Chapecó), que ultrapassou o limite da pista durante o pouso na segunda-feira (31/03) em Chapecó (SC). Não houve feridos.
Como consequência do ocorrido, a LATAM cancelou o voo LA3277 (Chapecó-São Paulo/Guarulhos), que seria realizado com a mesma aeronave e no mesmo dia.
A LATAM está oferecendo toda a assistência necessária a todos os seus clientes e funcionários e informará oportunamente sobre a retomada das suas operações no aeroporto catarinense.
Foto: Reprodução

O que diz a concessionária
Confira abaixo:
A Voe Xap, concessionária do Aeroporto de Chapecó, informa que, na noite desta segunda-feira (31), uma aeronave da Latam, que operava o voo LA3276, com origem no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), ultrapassou os limites da pista durante o procedimento de pouso. As equipes da concessionária foram imediatamente mobilizadas e estão prestando toda a assistência necessária. A operação e o desembarque ocorreram com total segurança. A Voe Xap segue atuando junto à Latam para garantir o suporte adequado e a liberação da pista o mais breve possível.