NOVA MUTUM, 10 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,10
NOVA MUTUM, 10 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,10
Logomarca

LUCAS DO RIO VERDE Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025, 13:19 - A | A

10 de Janeiro de 2025, 13h:19 - A | A

LUCAS DO RIO VERDE / MATANÇA SEM FIM

PC descobre cemitério clandestino com aproximadamente 14 corpos de vítimas do CV em Lucas do Rio Verde/MT

Da Redação



A delegacia de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá) localizou, na manhã desta sexta-feira (10), em uma área isolada e utilizada como cemitério clandestino no município, com os corpos de 14 vítimas enterradas. A principal suspeita é de que todas foram mortas por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Inicialmente, eram 11 corpos, mas as diligências resultaram na localização de outros três cadáveres.

Ferramentas como pá e enxadas utilizadas para enterrar os mortos também foram localizadas no cemitério clandetino, que numa região de mata nas proximidades do batalhão do Corpo de Bombeiros e também do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Nas imediações ainda existe um campo de futebol.

O delegado Allan Vitor Sousa da Mata explicou que a Polícia Civil já vinha investigando a localização da área motivada pelos registros de homicídios, sequestros e desaparecimentos de pessoas nos últimos meses. Após diligências minuciosas e baseadas em informações levantadas durante as investigações, os policiais civis identificaram a área suspeita, próxima ao bairro Tessele Junior.

Foram realizadas escavações iniciais, que resultaram na localização até o momento, de 11 corpos enterrados. A descoberta reforça as suspeitas de atividades criminosas graves na região, destacando a importância das ações investigativas em andamento.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os trabalhos periciais necessários à identificação das vítimas e coleta de vestígios que possam contribuir para esclarecimento dos crimes. O Corpo de Bombeiros Militar também foi mobilizado para apoio técnico às escavações.

A operação contou ainda com o apoio da Guarda Municipal, que auxiliou no isolamento da área e na segurança do perímetro, garantindo a integridade dos trabalhos e das equipes envolvidas.

O delegado reforçou que as investigações continuam para identificar os responsáveis pelos crimes e esclarecer os fatos. “A Polícia Civil reforça seu compromisso com a apuração dos delitos e a busca por justiça, garantindo à sociedade respostas concretas sobre os crimes ocorridos”, destacou.

Informações que possam contribuir para as investigações podem ser enviadas ao disque denúncia 197, com garantia de sigilo absoluto. Mais informações serão divulgadas pela Polícia Civil após a conclusão das diligências iniciais.



Álbum de fotos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Comente esta notícia