Amanda Divina/Olhar Direto
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou que a jovem de 17 anos identificada como Eduarda Alexandra Dutra estava gestante de cinco meses quando foi assassinada pelo ex-companheiro, Anderson Ferreira Gomes, em Juína (745 km de Cuiabá), no sábado (16). Ela foi atingida por um tiro único que atravessou o coração.
Testemunha relatou que estava em uma confraternização, em sua casa, com a família, irmã e sua sobrinha Eduarda. Durante a tarde, Anderson chegou na propriedade embriagado e começou a conversar com algumas pessoas.
Foi relatado que Eduarda e Anderson não estavam brigados e não tiveram nenhum desentendimento no evento. O suspeito permaneceu na festa por algumas horas.
Em certo momento, Anderson afirmou que iria embora e ao notar que estava sozinho, pegou uma arma e efetuo tiros em Eduarda. A jovem deitou no sofá e morreu minutos depois.
Anderson tentou fugir em uma motocicleta, mas foi impedido por populares. O revólver utilizado no crime foi encontrado em um terreno baldio ao lado da residência da vítima.
Com a chegada da polícia, o suspeito foi encaminhado à delegacia. Foi apontado que o ex-casal havia terminado o relacionamento em agosto deste ano.