Alexandra Lopes e João Carlos/Folhamax
Várzea Grande/MT
Alexandre Jackson do Nascimento, de 27 anos, morreu e outros quatro homens ficaram feridos durante um ataque a tiros em uma festa em Várzea Grande/MT na noite de domingo (24). Todos os feridos atingidos tinham passagem na polícia.
Dois deles, um de 22 anos e outro de 19, haviam sido presos e liberados em audiência de custódia por tráfico de drogas, posse e associação criminosa algumas horas antes de serem baleados.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o crime foi registrado na Rua N, no Residencial São Benedito, às 21h. Pessoas que estavam no local relataram que o atirador era um homem mascarado, que usava um chapéu e uma camiseta branca.
O suspeito invadiu a festa e começou a atirar nas vítimas: Alexandre, M.L.C., 23 anos; A.C.S., 19 anos; J.L.C., 22 anos; e A.M.D., 53 anos. Após o ataque, o criminoso mascarado fugiu a pé por uma matagal.
Os feridos foram levados para o Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande/MT. Alexandre não sobreviveu aos ferimentos. A.M.S. foi atingido no braço esquerdo, J.L.C. foi ferido no braço e nas costas, e as vítimas M.L.C. e A.C.S. foram atingidas na boca e nas costas. Todos os atingidos têm passagens policiais. J.L.C. e A.C.S. passaram, inclusive, por uma audiência de custódia neste domingo e foram liberados sob acusações de tráfico de drogas, posse e associação criminosa.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, realiza diligências para elucidar a motivação do ataque armado.