Alexandra Lopes/Folhamax
Um caminhoneiro de 45 anos atirou no tórax da ex-cunhada, uma jovem de 19 anos, durante a tarde desta terça-feira (1°), no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande. Ela está internada no Pronto-Socorro da cidade. O suspeito tentou matar a jovem sob alegação de que ela foi a responsável pelo fim de seu casamento.
Conforme boletim de ocorrência, a irmã da jovem relatou que havia se separado do suspeito há aproximadamente sete meses, mas que ele não aceitava o fim do relacionamento e culpava a ex-cunhada pelo término. Depois de baleada, mas consciente, a jovem relatou que estava sentada no sofá de casa junto com sua sobrinha de 7 anos, quando o suspeito invadiu o local pelo portão, já com a arma em punho, e exigindo que a vítima entrasse no quarto.
Em seguida, trancou a porta e disse à sobrinha que ele iria matar a tia. Então, afirmou para a jovem que ela iria morrer por ser a responsável pelo fim do relacionamento dele. Em seguida, apontou a arma para o rosto da vítima e ao pressionar o gatilho, a arma "falhou".
Em seguida, pressionou novamente o gatilho em direção ao tórax da vítima, disparando e atingindo o lado direito. A ex-cunhada conseguiu se desvencilhar do atirador, que ainda tentava efetuar outros disparos em sua direção, mas a arma "falhou" novamente. Ela correu até a rua, onde foi socorrida por populares enquanto o agressor fugiu.
Uma equipe da Polícia Militar fez rondas na região, mas não encontrou o homem. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.