Ana Carolina Soares/AgoraMT
Rondonópolis/MT
A Polícia Militar de Rondonópolis/MT, por meio da Força Tática, prendeu, na manhã desta segunda-feira (31), dois assaltantes possivelmente ligados a uma facção criminosa após um roubo a uma loja de embalagens na região da Avenida Brasil. A ação fez parte da Operação Tolerância Zero, que tem o objetivo de intensificar o combate ao crime organizado na cidade.
De acordo com o coronel Cândido, a equipe policial recebeu informações sobre o roubo e acionou a Inteligência da Força Tática (FT) para levantar imagens dos suspeitos e da motocicleta utilizada no crime. “Imediatamente após chegar essas informações, nós determinamos que a Agência Local de Inteligência da Força Tática fosse até aquele local para levantar imagens características dos indivíduos e também da motocicleta que eles haviam utilizado para cometer esse tipo de crime”, relatou o coronel.
Após a análise das imagens, as guarnições da FT patrulhavam a cidade quando localizaram a motocicleta utilizada no roubo. Os policiais iniciaram um breve acompanhamento tático, mas os suspeitos tentaram fugir ao perceber a aproximação da viatura. Durante a perseguição, já na região da Vila Porocho, a motocicleta colidiu com a viatura policial, e os criminosos foram presos em flagrante.
Com os suspeitos, a polícia encontrou sete celulares, sendo cinco pertencentes às vítimas do assalto, além da motocicleta usada no crime, que também era produto de roubo na cidade. Posteriormente, em buscas realizadas em uma residência ligada à dupla, os policiais localizaram um revólver calibre 38 com sete munições intactas, uma arma artesanal calibre 22 e uma quantia em dinheiro possivelmente levada do estabelecimento comercial.
Ainda segundo o coronel Cândido, os assaltantes confirmaram ter sido enviados por uma facção criminosa para realizar o crime. “Ambos têm ligação com o crime organizado, inclusive eles mesmo já confessaram que foram mandados a ir lá praticar esse crime de roubo, então, podemos concluir que são ligados à facção criminosa, porém as passagens nós vamos levantar aqui na DP, tendo em vista que um deles alega ser menor”, explicou.
Os criminosos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde serão tomadas as providências cabíveis.
Veja o vídeo da chegada dos suspeitos na loja para realizar o assalto: